quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Minha nova amiga ( nova versão)

     Thays brincava sozinha com sua boneca nos fundos do quintal de sua casa, recém-comprada pelos seus pais. 
    O vento repentino esvoaça seus cabelos longos de cachinhos dourados, quando uma menina da sua idade aparece e lhe diz:
    -Oi!_Thays, assustada responde:
    -Olá, quem é você?
    -Somos vizinhas agora, seja bem vinda.
    -Hum... Como você se chama?
    -Eu me chamo Simone, e você?
    -Thays! Quer brincar comigo?
    -Sim. –E direcionando o olhar para o balanço, na árvore do vasto quintal da casa de Thays, propôs: - Vamos brincar no balanço?
    -Vamos... que legal! – respondeu Thays com enorme alegria. Animadas, as duas meninas correm para o brinquedo.
    -Eu empurro você. –disse Simone
     -Tá bom, bem alto hein.
     Com alegria, as duas meninas brincam e meia hora depois, a mãe de Thays a chama para almoçar:
     -Thays, vem almoçar filha! – e vindo em direção à menina, a mãe continua- Como você está alegre, parecia que estava brincando com mais meninas!
     E diminuindo a força do balanço até parar, Thays respondeu:
    -Estou brincando com Simone, minha nova amiguinha e vizinha nossa._Ela olha ao seu redor, mas não vê sua amiga.-Ué,cadê ela? Ela estava aqui brincando comigo!
    -Talvez ela foi embora sem você perceber! Olha o buraco na cerca.
    -Que estranho! Olha o arquinho dela ali, ela deixou cair.

    Depois do almoço, a mãe de Thays, vai à casa vizinha, para devolver o arquinho de Simone e é claro, fazer amizade com a mãe da menina. Ela bate palmas e uma mulher aparentando uns 40 anos aparece na janela.
    -Sim, em que posso ajudar?
    -Ah, olá! Sou sua nova vizinha, me chamo Andreia e, minha filha estava brincando com sua filha hoje de manhã e deixou cair o arquinho dela lá no quintal e vim devolver...
    -Com minha filha? Mas como? –Ela sai da janela e abre a porta, para atender Andreia no portão. -Onde está sua filha?- Algumas lágrimas brotam de seu rosto.
    -Bom... ela está em casa assistindo TV.
    -Então dona Andreia, eu me chamo Maria, muito prazer e seja bem vinda. Não sei como isso foi possível, mas... - ela começa a chorar.
    -Calma, o que houve?
    Mais calma, ela por fim responde:
    -Minha filha de 8 anos... morreu à 3 anos!
    -Desculpe, eu... eu sinto muito, mas foi minha filha quem disse que brincou com ela de manhã, no balanço!
    -Tudo bem, vamos até sua casa, eu preciso mesmo conversar com alguém. -e chegando a casa, Andreia diz:
    -Pode entrar, vamos até a cozinha.
    -Com licença.
    -À vontade!
    Thays vem até a cozinha, dizendo:
    -Mamãe, Simone veio assistir TV comigo.
    Ao ouvir a pequena menina de nove anos, d.Maria quase teve um ``treco. Percebendo isso, Andreia a ajuda,segurando-a. _Calma! –E dirigindo-se para Thays, ela diz: -Filha, pegue um copo com água, rápido!
    Recuperando-se do choque emocional, ela pergunta a Thays:
    -Você disse que minha filha está lá na sala?
    -Sim, e ela disse que ama muito a senhora!
    As duas mães, confusas, vão até a sala. Seus olhos caminham por  todo o interior do recinto na esperança de encontrar o fantasma da menina morta,que com toda inocência de criança,Thays afirmava ter tido contato duas vezes naquele dia.A porta e a janela estavam trancadas e na TV passava o desenho clássico do Pica-pau,mas Simone não estava lá.A sala estava mais fria que os outros cômodos da casa e uma aura estranha dominava aquele recinto,causando estranhas sensações e arrepios nas duas mães.
    Alguma coisa teria que ser feita e Thays não estava mentindo. As duas mães acreditavam na menina,sem mesmo ter presenciado a suposta aparição e naquele mesmo dia saíram a procura de alguém que entendesse do assunto,talvez um padre ou alguém aprofundado no espiritismo, para poder ajudá-las.
    Enquanto as mães conversavam com o padre nos fundos da igreja, Thays ficou sozinha, sentada em um dos bancos, quando o fantasma de Simone senta ao seu lado:
    -Oi Thays!
    -Oi amiguinha. É verdade que você já morreu?-perguntou Thays com um pouco de medo.
    -Sim, mas eu não vou lhe fazer nenhum mau, fique tranqüila!-respondeu com doçura angelical, a finada Simone.
     -Mas por que você está fazendo isso? Fantasmas assustam e eu agora estou com um pouco de medo de você... e nossas mães estão conversando com o padre...acho que elas não querem que você fique aparecendo para mim...
     -Você acha que se eu fosse um fantasma do mal, estaria dentro de uma igreja?
     -Acho que não. -comentou Thays,paralisada de medo,com a situação em que se encontrava:conversando com um fantasma,ou talvez um anjo...
     -Então, diga pra minha mamãe, que eu amo muito ela e que eu não vou mais ficar aparecendo pra você. É a última vez,palavrinha de anjo,tá?
     -Mas por que você não aparece para ela?-indagou Thays, agora mais calma.
     -Ela não suportaria me ver e passaria muito mau, e eu não quero fazer mal algum pra minha mãe e para ninguém!Faça o que eu te disse. Eles estão vindo,tchau amiguinha.
     -Adeus Simone!
     O padre veio conversar com a menina, que contou todos os detalhes até a mais recente aparição, ali dentro da igreja.
     O padre,por fim concluiu o óbvio: “Assim como demônios; anjos também caminham sobre a face da Terra”
     A menina nunca mais apareceu, mas sempre visitava os sonhos de sua mãe e de Thays!
    
                                                              FIM

AUTOR: WILLIAN DANIEL MACHADO

DATA: 24/04/2013